Suspeita é que as chamas começaram após uma das vítimas atear fogo a um colchão.
Duas outras crianças, que também estavam no imóvel, escaparam sem ferimentos.
Criança morre e mãe fica gravemente ferida após incêndio em casa, na Grande BH Uma criança de dois anos morreu e a mãe dela, de 31, foi socorrida em estado grave nesta segunda-feira (7) após um incêndio atingir a casa onde elas moravam no bairro Niterói, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a equipe foi acionada por volta das 17h20.
Quando chegaram ao local, os vizinhos já haviam conseguido retirar os moradores da residência.
Nela moravam cinco pessoas — quatro crianças e a mulher. Ainda de acordo com os militares, uma equipe do SAMU esteve no local e realizou o atendimento da criança e da mãe, sendo que o pequeno já se encontrava em parada cardiorrespiratória.
Foi necessária a reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu. A mãe, identificada como Jussara Rocha da Silva, foi levada para o Hospital Regional de Betim.
Segundo os familiares, está inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos. Clique aqui e siga o perfil do BDMG no Instagram As duas outras crianças, que também estavam no imóvel, escaparam sem ferimentos e sem inalar fumaça. Após o socorro às vítimas, os Bombeiros informaram que realizaram o rescaldo em possíveis focos remanescentes.
O incêndio ficou limitado a um quarto, especificamente em um colchão, onde provavelmente as chamas começaram.
A suspeita é que uma das vítimas possa ter ateado fogo no objeto. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deve fazer a avalição do local na manhã desta terça-feira (8). O g1 entrou em contato com a Defesa Civil de Betim para um posicionamento sobre o incêndio, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Criança morre e mãe fica gravemente ferida após incêndio em casa, na Grande BH. Reprodução/Redes Sociais Os vídeos mais vistos do g1 Minas: