Imagens mostram socorro em carro esmagado com 5 pessoas da mesma família; todos são salvos
Uma viagem de volta para casa quase terminou em tragédia para a família Pereira, que sobreviveu a um grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes, Alagoas, na manhã da segunda-feira (21).
O carro da família foi esmagado entre duas carretas, e as cinco pessoas ficaram presas às ferragens.
Todos foram resgatados. Em meio ao desespero, uma frase dita pela mãe, Sâmia Kelly, emocionou os socorristas: "Segura a mão do meu filho".
Pedro, de apenas sete anos, teve a mandíbula fraturada no acidente.
No vídeo (que você assiste acima), é possível ver o menino colocando a mão para fora das ferragens, enquanto o pai conversa com os socorristas.
"Eu fiquei muito aflita porque eu vi uma hora que meu filho viu alguém, aí disse: 'Moço, moço, segura a minha mão!'", relembrou.
"Eu queria eu estar segurando a mão dele e eu não estava vendo ele", continuou. LEIA TAMBÉM: Milagre na estrada: VÍDEO mostra pai de família preso entre ferragens de carro esmagado por caminhão; todos sobreviveram Pedro, de apenas sete anos, coloca a mão para fora do carro logo depois acidente que deixou cinco pessoas de uma mesma família em meio a ferragens. Reprodução/TV Globo O acidente aconteceu por volta das 9h, no km 31 da rodovia, que passava por obras de duplicação e operava no sistema "pare e siga".
A família — composta pelos pais, duas crianças e a avó — voltava de Maceió para Colônia Leopoldina, após um fim de semana de festa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que transportava cenouras, vinda de Minas Gerais com destino a Recife, não respeitou o tempo obrigatório de descanso e perdeu o controle ao fazer uma curva.
O veículo raspou na lateral de um ônibus e atingiu o carro da família, que foi prensado contra outra carreta à frente.
Ao todo, oito veículos se envolveram no acidente. Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que populares tentam ajudar os ocupantes do carro esmagado.
O dentista Carlos Henrique, pai das crianças, aparece consciente, preso às ferragens.
A irmã mais velha, Nina, de 12 anos, também estava no carro e teve ferimentos leves.
A avó, dona Sebastiana, de 76 anos, ficou desacordada. Pedro, que se recupera dos ferimentos, ganhou uma festa antecipada dos amigos.
"O que eu mais quero agora é comer e apagar esse negócio da minha memória", disse o menino. Investigação e responsabilização O motorista da carreta responsável pelo acidente, Anderson Luiz Santos Silva, de 36 anos, fugiu do local e se apresentou à polícia apenas dois dias depois.
Ele alegou que deixou o local por medo de ser linchado, após saber que duas pessoas haviam morrido em outro carro atingido. A PRF confirmou que Anderson havia sido notificado na noite anterior por não cumprir o tempo mínimo de descanso — 11 horas ininterruptas em 24 horas de jornada.
A Polícia Civil investiga se ele assumiu o risco de provocar o acidente, o que pode levar a um indiciamento por homicídio doloso. A defesa do motorista afirma que houve falha na sinalização da via e que ele tentou frear ao perceber os veículos parados, mas não conseguiu evitar a colisão.
O DNIT, por sua vez, divulgou imagens que mostram sinalização adequada no trecho em obras. Ouça os podcasts do Fantástico ISSO É FANTÁSTICO O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação.
Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito.
Todo domingo tem um episódio novo. PRAZER, RENATA O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.
Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.