Três casos foram registrados na cidade entre sexta-feira (25) e sábado (26).
Câmeras de segurança registraram os ataques, feitos por dois homens e uma mulher.
Carros são usados para arrombar comércios e facilitar furtos em Sorocaba Criminosos usaram carros para arrombar três lojas para furtar entre sexta-feira (25) e sábado (26), em Sorocaba (SP).
Câmeras de segurança registraram os três ataques, sempre cometidos por dois homens e uma mulher.
Assista ao vídeo acima. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp O crime ficou conhecido como "gangue da marcha à ré", por causa da forma que os criminosos atuam.
Eles usam veículos, em marcha à ré, para estourar a porta dos imóveis e ter acesso ao interior para furtar. Carros são usados para arrombar comércios e facilitar furtos em Sorocaba (SP) Reprodução/Câmeras de Segurança No caso dos crimes de sábado, os furtos ocorreram com diferença de poucos minutos.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, o trio foi até uma sorveteria por volta das 3h30 da madrugada, no bairro Jardim do Horto.
Toda a ação foi feita em pouco mais de um minuto.
Eles fugiram levando uma caixa registradora. Cerca de cinco minutos depois, o trio invadiu um bazar no Jardim Novo Horizonte, também na zona norte, e agiu novamente da mesma forma.
Eles deixaram o local levando três teclados de computador e a caixa registradora do estabelecimento. Loja foi arrombada por gangue da marcha à ré em Sorocaba (SP) Arquivo Pessoal Pela manhã, a Guarda Civil Municipal encontrou um carro usado em duas invasões abandonado em uma área de mata, na região da Avenida Ipanema.
No veículo, os agentes encontraram itens furtados.
O veículo foi guinchado e os itens foram apreendidos.
O caso foi encaminhado ao plantão da Avenida General Carneiro. Na madrugada de sexta-feira, um trio também furtou uma cervejaria no bairro Wanel Ville, na zona oeste da cidade.
A tática foi a mesma usada nas ações criminosas da zona norte.
Eles usaram outro veículo para arrombar o estabelecimento e praticam o furto.
Nesse caso, além da máquina de bolinhas com moedas, os trio também furtou canudos e copos descartáveis.
Ninguém foi preso.
Não há informações se os criminosos são os mesmos nos três casos. Sorveteria foi invadida por gangue da marcha à ré em Sorocaba (SP) Arquivo Pessoal Carro usado em dois dos ataques foi encontrado abandonado com produtos furtados em terreno baldio em Sorocaba (SP) Guarda Civil Municipal/Divulgação Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM