Na CPTM e no Metrô, o intervalo médio entre os trens será o mesmo praticado aos domingos.
Veja o que abre e fecha no feriado de 9 de julho em SP O rodízio de carros será suspenso nesta quarta-feira (9) na cidade de São Paulo em razão do feriado de 9 de julho, que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932. Segundo a Prefeitura de São Paulo, as demais restrições existentes na cidade também serão suspensas: rodízio de veículos pesados (caminhões); zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões; zona de Máxima Restrição aos Fretados; as faixas exclusivas de ônibus, que também estarão liberadas. As ciclofaixas de lazer, espalhadas em diferentes áreas da cidade, também serão ativadas na quarta, funcionando das 7h às 16h. 9 de julho: as marcas em São Paulo da revolução por trás do feriado Trânsito na Marginal Pinheiros em São Paulo nesta quinta-feira (30) Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo CPTM e Metrô Na CPTM e no Metrô, o intervalo médio entre os trens no feriado será o mesmo praticado aos domingos.
Além disso, haverá alterações operacionais nas linhas da CPTM para obras de melhoria e modernização.
As intervenções também vão suspender a circulação do serviço 710 no feriado. Veja outras alterações: Linhas 7-Rubi: das 7h30 até o fim da operação comercial, os trens com sentido Jundiaí vão partir da plataforma 8 da estação Palmeiras-Barra Funda Linha 10-Turquesa: os trens, sentido Rio Grande da Serra, sairão da plataforma 7.
Linha 11-Coral: das 4h às 20h, o embarque e o desembarque de trens devem ser feitos pela plataforma 1 na estação Braz Cubas para possibilitar serviços de manutenção na via permanente. Linha 12-Safira: das 4h até o fim da operação comercial, os trens prestam serviço pela plataforma 1 nas estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino para obras de melhorias na rede aérea no trecho. Veja o calendário de feriados de 2025