Gaeco e PM prendem homem suspeito de fazer parte de facção criminosa
Um homem suspeito de ser armeiro do Comando Vermelho foi preso por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco, nesta quarta-feira (30), no Jardim Bela Vista, em Rio Claro (SP).
Segundo as investigações, o suspeito fazia manutenções, distribuía armas para os membros da facção, e teria influência nos últimos homicídios que aconteceram na cidade. 📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp Gaeco e PM prendem homem suspeito de fazer parte de facção criminosa Gaeco/Divulgação Mais notícias da região: ACIDENTE: Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colisão no ar durante treino no interior de SP FEMINICÍDIO: Homem que matou ex-esposa era viciado em drogas e teve alta de clínica 2 dias antes do crime POLÍCIA CIVIL: Carga furtada de defensivos agrícolas de R$ 7,5 milhões é apreendida no interior de SP Operação De acordo com o major do Baep de Piracicaba, Michel Ricardo Berbel, várias pistolas foram apreendidas na casa do suspeito, sendo uma carabina ponto 40, uma calibre 12, munições, entre outros materiais utilizados na atividade ilícita.
A operação conjunta do Baep e Gaeco integra um esforço estratégico das forças de segurança para desarticular núcleos do crime organizado que atuam no interior paulista.
As investigações seguem sob sigilo.
Gaeco e PM prendem homem suspeito de fazer parte de facção criminosa Gaeco/Divulgação REVEJA VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara