Segundo a Polícia Militar, a aeronave pilotada por Renato Souza Filho saiu de Jaboticabal e chegou a fazer um pouso para reabastecimento em Araraquara.
Piloto morre após queda de ultraleve em Araraquara A queda de um avião ultraleve levou à morte de um piloto de 55 anos, numa propriedade rural entre Araraquara e o distrito Bueno de Andrada, no interior de São Paulo, na tarde deste sábado (26).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp Segundo a Polícia Militar, a aeronave modelo MXL IIA, de número de série 286, pilotada por Renato Souza Filho saiu de Jaboticabal e chegou a fazer um pouso para reabastecimento em Araraquara.
Minutos depois da decolagem, o ultraleve caiu na região do bairro Parque Tropical.
As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas.
Conforme as informações preliminares, Renato era um piloto experiente.
Ele estava trazendo o avião para o proprietário.
Ultraleve pilotado por Renato havia passado por manutenção no velame e caiu em Araraquara Ely Venâncio/EPTV e Arquivo Pessoal A aeronave havia passado por manutenção no velame, tecido que envolve a asa.
A intenção era pousar no Centro de Aviação de Araraquara, a aproximadamente 600 metros do local da queda.
A Polícia Civil esteve no local, assim como peritos da Polícia Científica.
O corpo de Renato foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. Autoridades da aviação civil brasileira, como o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionadas.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO: ALTA VELOCIDADE: Empresário de MS morre ao bater BMW em evento com carros esportivos na Embraer CRIME: PM prende criminosos que roubaram 6 pessoas e agrediram motorista de aplicativo na região de Araraquara REINSERÇÃO: Penitenciária de Araraquara recebe primeiro clube de leitura para presos não alfabetizados VEJA TAMBÉM: Motorista de carro morre em acidente na SP-255 em Araraquara REVEJA VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara