O evento ocorreu em um terreno do Bairro Luzia, onde havia ao menos duas colmeias de abelhas, que atacaram os participantes.
Evento de airsoft é cancelado após ataque de abelhas em Aracaju. Leonardo Barreto/TV Sergipe Um evento realizado na Zona Sul de Aracaju com armas de airsoft terminou com pelo menos 10 pessoas feridas neste domingo (6), após um ataque de abelhas aos participantes. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp De acordo com o Corpo de Bombeiros, estava sendo realizada uma atividade por grupos com armas de airsoft, que são réplicas de armas de fogo para uso recreativo.
O evento ocorreu em um terreno do Bairro Jardins, onde havia ao menos duas colmeias de abelhas, que atacaram os participantes. Ainda segundo a corporação, após as picadas, algumas vítimas precisaram ser atendidas no local e outras foram encaminhadas ao Hospital Nestor Piva.
A unidade de saúde informou que foram registrados quatro atendimentos e todos os pacientes estão estáveis. Entenda o que são armas de airsoft Armas de airsoft são muito semelhantes às convencionais Reprodução/TV Globo Apesar de não ser uma arma letal, os disparos de projéteis de plástico maciços (airsoft), com calibre de até 6 mm, podem machucar e até cegar uma pessoa.
As esferas de PVC atingem velocidades de 50 a 200 metros por segundo.
Veja detalhes da legislação: a fabricação de armas de pressão precisa de autorização do Exército; menores de 18 anos são proibidos de comprar armas de pressão; os comerciantes desses armamentos precisam manter os dados do produto e do comprador pelo prazo de 5 anos; o transporte das armas de pressão deve ser feito de forma discreta; quem transporta esse tipo de equipamento deve ter sempre o comprovante da origem lícita do produto; as armas de airsoft devem ter a ponta do cano nas cores vermelho ou laranja, com o objetivo de diferenciar das armas reais. Veja o que mais é notícia em Sergipe Corpo de piloto morto em queda de aeronave em Sergipe permanece no IML