Interessados devem preencher um formulário online até o dia 05 de maio.
Pode participar qualquer agente cultural que atua ou reside no município há pelo menos 2 anos.
Podem se inscrever qualquer agente cultural que atua ou reside no município há pelo menos 2 anos. Santiê Comunicação O município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para seleção de projetos de cultura a partir da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultural (PNAB).
Interessados podem se inscrever através de um formulário online (clique aqui) até as 18h do dia 5 de maio. Pode se inscrever qualquer agente cultural que atua ou reside no município há pelo menos 2 anos.
Agente Cultural é toda pessoa ou grupo de pessoas responsável por criar, produzir e promover manifestações culturais, como artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais. Leia também Lagoa Grande: prefeita apresenta propostas para a saúde e educação De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o agente cultural pode ser pessoa física ou microempreendedor Individual.
Também pode ser pessoa jurídica com fins lucrativos (como empresa de pequeno porte) e sem fins lucrativos (como associação, fundação, cooperativa e coletivos ou grupos sem CNPJ), mas representados pelo número do CPF. O município vai selecionar 46 projetos, mas, caso haja saldo de recursos da PNAB oriundo de outros editais ou rendimentos, as vagas podem ser ampliadas.
O valor total do edital é de R$ 166.517,90.
Uma comissão com consultoria externa contratada com três 3 membros farão a análise de mérito cultural dos projetos e seleção das propostas.
O resultado provisório da etapa de seleção será divulgado no diário oficial do município de Lagoa Grande e no site da prefeitura do município.
Os participantes poderão entrar com recurso caso discordem do resultado.
A solicitação deve ser apresentado pelo e-mail lagoagrandepnab@gmail.com no prazo de 3 dias a contar da publicação do resultado, considerando-se para início da contagem o primeiro dia útil posterior à publicação.
Os recursos apresentados após o prazo não serão avaliados.
Mais informações podem ser adquiridas através do edital nº 01-2025 (clique aqui). 'Lei Aldir Blanc segue firme', diz Margareth Menezes, ministra da Cultura Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE