Participantes têm direito a mentorias personalizadas, tutores de redação, aconselhamento profissional, reforço escolar e outras funcionalidades.
Inscrições vão até 16 de julho.
Projeto 'salvaguarda' leva entendimento do futuro a estudantes saídos do ensino médio As inscrições para o Projeto Salvaguarda, que oferece mentoria gratuita para quem quer cursar o Enem e outros vestibulares, estão abertas até 16 de julho.
Os interessados em participar das aulas, com direito a mentorias personalizadas e individuais, devem preencher o formulário disponível AQUI.
O projeto criado em 2016 um dos vencedores do prêmio do Movimento Luzes na Educação (LED) 2023.
Para participar, é preciso ser ou ter sido aluno da rede pública de ensino. Para esta edição, estão sendo ofertadas 10 mil vagas de mentoria que acontecem 100% online pelo WhatsApp.
O único custo dos participantes é uma taxa social de matrícula no valor de R$ 20 reais. As aulas estão previstas para começar em agosto.
Para este ano, o projeto tem como novidade um aplicativo para celular pode onde pode solicitar um tutor, o corretor, contatos de interesse, e acessar as monitorias. Aplicativo do projeto Salvaguarda. Reprodução 📚 O que o programa de estudos oferece? Os estudantes terão acesso a: Um corretor de redação: acompanhamento personalizado ao longo do ano e correções mensais detalhadas; Tutoria personalizada: cada estudante pode solicitar um tutor do próprio estado e será acompanhado por 2 meses.
O objetivo é ajudar na escolha do curso, assim como na organização dos estudos e na motivação; Reforço escolar com as disciplinas: sempre que estiver estudando e alguma dúvida surgir, o estudante pode solicitar auxílio de algum monitor da disciplina; Auxílio com a escolha profissional: ao longo do ano, sempre que tiver dúvidas sobre alguma área, o estudante pode solicitar o contato do estudante ou profissional, ou seja: pode falar com um juiz, com um jornalista ou com um piloto de avião.
Simulados online com a correção TRI: Teoria de Resposta ao Item (TRI) é o método de correção usado Enem e avalia não só a quantidade de acertos, mas a coerência do desempenho do aluno.
👩🎓 Quem pode participar? O programa aceita alunos e ex-alunos de escolas públicas de qualquer município brasileiro, a partir do 1º ano do ensino médio. 💻Como se inscrever? Basta preencher este formulário até 16 de julho.
As aulas estão previstas para começar em agosto.
PODCAST